Thursday 5 February 2009

Happy Birthday

Hoje faz anos o amor da minha vida. Não conseguia deixar passar este dia sem escrever pelo menos qualquer coisa...
No ano passado organizei-lhe um jantar surpresa. Era Carnaval. Passámos o dia todo nas compras na baixa enquanto a grupeta do costume tratava dos preparativos. Foi um sucesso, ele não suspeitou de nada! Lembro-me como se fosse ontem e já passou um ano. Se me tivessem dito naquela altura que no ano seguinte já não iria festejar aquele dia com ele não acreditava.
Fomos a uma festa no Bar do Rio. Muitos copos, muita risota, muitos amigos... até à hora H, em que ele me estragou a noite, o dia, destruíu o nosso dia quase perfeito com um ataque de ciúmes que o transtornou e quase me arruínou. Acabei a noite a chorar, a andar (correr) pelas ruas de Lisboa em direcção ao carro e ele atrás de mim, a implorar que o desculpasse. Não consegui olhar para a cara dele. Fomos para casa, continuou o choro, a inquietude, o drama. No dia seguinte era mel. (Like butter wouldn't melt in his mouth...) Como se pudesse ou conseguisse compensar o comportamento vergonhoso da noite anterior. Fomos ao cinema ver O Banquete do Amor. Feast of Love. Estava a chover. E eu também chovia por dentro.
Um ano depois deparo-me com a triste (as in pathetic) situação de ainda estar apaixonada por esta criatura. Mas já não chove cá dentro. Não vou dizer que me é indiferente, mas é uma sensação com que tenho sido capaz de viver. E bem.
Thomas Moore diz que almas gémeas surgem em todas as àreas da vida, e não se restringem apenas à àrea romântica. Pois neste dia, no dia de anos do amor da minha vida, eu escolho festejar as minhas almas gémeas... pessoas que sem as quais eu jamais teria alcançado esta paz de alma (ainda que relativa, mas já não é mau!)... VOCÊS. So happy birthday to you, my love, but who I'm really celebrating are these 3 amazing people who have truly contributed to my life in the best possible way.
CHEERS!!!

2 comments:

A. said...

Tenho de contar umas histórias... nem de propósito, 2008 foi sem dúvida o ano em que eu mais recordei datas do ano anterior... e olha que sábado, chega mais um dia em q há um ano a minha experiência era totalmente diferente e na qual não equacionava onde estaria daí a um ano!
De qq forma.. mais mágico ainda.. é perceberes c o passar do tempo, como outras datas crescem e o quanto tudo o resto se torna pequeno e ridiculo ao lado da tua evolução! Tu já és tão grande!
Um dia... vais querer recordar esses momentos de frente.., mas vais ter de olhar para baixo... e fazer muita força.. pois já estarás bem maior, bem mais à frente do que eles!
Beijo de quem te admira e tem a certeza que te desejará muitos HAPPY BIRTHDAYS!!!
Lov ya, :D

Juicy said...

Have you noticed that as you get older birthdays are just not as exciting as they used to be? sometimes they are even nostalgic...the day goes by and phones ring, but it is in the evening when your friends get together to celebrate you, that you feel so happy. Here it is babe, its his birthday, but we, your friends, we're all celebrating you!
...your so much more then this...
love you!