Wednesday 11 March 2009

PROMETO SER FELIZ

Uma amiga descrevia um “ conhecido “ como:

Aquele arquitecto, pouco talentoso, mas corrupto e com muito sucesso que trabalha na …………., que construiu uma casa com piscina na …………., para onde convida os sogros aos domingos para comer feijoada, e onde tem uma “ sala de som “ que á anos tem o mesmo CD de uma qualquer composição musical de renome, para mostrar aos amigos que lá vão a casa

Passei em revista na minha cabeça varias pessoas com vidas parecidas, com vidas que têm tudo para serem “ perfeitas:”

- Bom Emprego – Mas não necessariamente reconfortante
- Bom casamento – Mas não necessariamente apaixonado ( nem activo )
- Família “ Casalinho “ - A estudar nos melhores colégio e convidada para as mais concorridas festas de anos

Serão estas as vidas perfeitas?

Eu Escolhi fazer de outra forma.
Escolhi procurar e lutar por um emprego em que acredito e ao qual me dedico.
Escolhi não ficar num casamento onde o meu EU não podia sair diariamente, onde o meu EU começava o dia a esconder-se.
Escolhi não tratar os meus filhos como “ atrasados mentais “ a quem se contam mentiras sobre a reprodução, Filhos que se educam a preparar para ter a “ normal simple life “ , cujo objectivo final é trabalhar, casar e ter filhos – PONTO.

Eu ainda quero “ ferver “……..
Ferver e acreditar que viver é mais do que isso.

E para isso, PROMETO não deixar que as “ etapas “ socialmente ditadas se ponham no meu caminho ou guiem a minha vida.
PROMETO viver pelos meus princípios;
PROMETO NUNCA ME ENGANAR .

2 comments:

Charlotte said...

...e é por isso k nós te amamos!!!

Anonymous said...

Quando você se sentir sozinha,olhe para a lua/sol e veja que eles também estão sozinhos e nem por isso deixam de brilhar!!!!!