Tuesday 5 May 2009

Afinal quem ganha?

Hoje, enquanto que passeio na minha hora de almoço, passa um casal amoroso de mão dada. Ela sorridente e grávida quase a rebentar, e ele a virar a cabeça, para me olhar com ar de Guloso.

Ontem vi um filme sobre pessoas de 3ª idade, que ficam viúvas depois de vidas inteiras de casamento. Vivem numa comunidade, cliché, na Florida. Para resumir um filme de 90 minutos numa frase, os viúvos todos arranjaram namoradas novas, e as viúvas continuaram inteiramente fieis aos amores das suas vidas e a dormir do seu lado da cama, embora já não a partilham com ninguém.

A semana passada fui de férias, o local...o do costume... longe.
Encontrei o meu Ex. Este não é um Ex qualquer, este é aquele Ex que durante muitos anos foi a PAIXÂO da minha vida.. Passávamos horas sem fim aos beijos. Agora, anos depois, encontro-o. Adulto. Acompanhado pela namorada, com quem vive há dois anos. Faço conversa de chacha com a namorada, é o mínimo. Ela diz-me que não percebe absolutamente nada de francês, a língua materna dele, e que o quer aprender. Enquanto que fazemos conversa, ele posiciona-se do lado dela e de frente para mim, olha-me e repete: ‘Un jour, je vais te marier... Un jour, je vais te marier... Un jour, je vais te marier... Un jour, je vais te marier...’

....

1 comment:

jg said...

Os "Ex" são sempre uma carga de trabalhos.
A única forma de os engavetar, é desencantando alguém que os substitua, definitivamente.

Quando me refiro a "Ex", não defino sexos.