Saturday 10 January 2009

Honey I'm Home!




Um brunch num sábado de manha, sábado normalíssimo na terrinha. Café, sumo e começa a roda. Falamos uma de cada vez, tema: SEXO SEXO SEXO, AMOR AMOR AMOR, ELE ELE ELE.
Uma conta as desgraças de perder as cuecas numa noite louca e o homem que desaparece antes do amanhecer. A outra do EX com radar que magicamente telefona sempre que ela se ‘distrai’ e a outra chora espontaneamente e depois ri do seu próprio ataque de choro.
Eu, impávida e serena, como não é meu costume, observo. Sinto-me bem hoje, focada e tranquila como já há muito tempo não estou. Salta-me a tampa e mando sentenças a cada uma, “Mas desde quando é que eles é que controlam a cena?!” questiono eu, e acrescento “acordem prà vida! Vocês pensem bem que se ele voltasse se o aceitariam?” ...SILENCIO...
Ah pois é, estamos tão preocupadas com o que eles querem que nem pensamos se nós os queremos, resposta, hmmmmm provavelmente não.
Dou a palestra inspirada e depois volta à observação. Amigas fantásticas, lindas, inteligentes, talentosas a chorarem por uns meias lécas, NO!
Estes momentos de estarmos todas num “cocó”, como diria a minha amiga, e darmos forças umas às outras, fazem-me sorrir. Pulga como eu a saltitar pelos cantos do mundo, à procura, sempre à procura, estes são os momentos em que sinto - I'm home.
Sorrio.

No comments: