Wednesday 11 March 2009

espelhos

Realmente não há coincidências. Não há acasos no só no que diz respeito a acontecimentos mas também, e principalmente, no encontro entre pessoas. Não me canso de dizer que somos as 4 almas gémeas, é este último post da Luísa Fino é mais uma prova. Não consegui conter o sorriso ao lê-lo pois era como se estivesse a ler algo escrito por mim. Querem ver?

É difícil fechar este capítulo. É difícil reconhecer que ele acabou. Um dia fui casada com um principe e agora já não sou porque não quis. Acho que sou das poucas pessoas que ainda prefere arriscar nos sapos!
Voltei a ser a mãe solteira. Voltei a sair à noite com as minhas amigas solteiras e a conhecer gente. Principalmente, voltei a encontrar-me comigo e a ver-me mais em todas as situações em que me encontro. Voltei a fazer tudo aquilo que temia e descobri que já não temo quase nada. Tinha saudades minhas! Já me tinha quase enterrado debaixo daquela que era tudo aquilo que os outros esperavam que ela fosse. Agora deixei os outros, e decidi ouvir a minha verdadeira voz que ainda arranjou forças para me chamar mais uma vez. Há seis meses atrás esta decisão parecia-me impensável. Inconcebível. Aterradora. Até ao dia em que aconteceu. E agora reconheço-me novamente. E dou por mim a dançar nos treinos, a rir descontroladamente no meio da rua, a cantar aos gritos no carro, no chuveiro, enquanto lavo a loiça, faço o jantar… Não suporto mais viver sem vida, sem amizade, sem risos, muitos risos, sem luz, música, sem a vista da minha janela... Não suporto e não suportarei mais viver sem mim.


Isto foi escrito há mais de 2 anos! Mas a filosofia continua a mesma.

2 comments:

Anonymous said...

" Tinha saudades de mim mesma... "
Das melhores que já ouvi...........

Anonymous said...

Adoro essa frase!